No Outono toda a Natureza se prepara para o recolhimento do Inverno.
Chega o frio, as folhas das árvores vão passando do verde do verão para tonalidades de amarelos e vermelhos mais escuros e por fim, a maioria vai caindo.
É a estação em que ainda nos custa deixar as roupas leves, as sandálias, as esplanadas... Mas, pouco a pouco, de modo subtil ou mais abrupto como agora, somos "empurrados" para a mudança e lá vestimos os casacos grossos, acendemos a lareira e percebemos que o Outono chegou mesmo!!!
A Natureza despe-se para se concentrar em si própria e convida-te a seguir esse caminho.
Esta Mandala ajuda-te a caminhar até ao CENTRO, passo a passo, usando a paleta das cores do Outono. Ao contrário do habitual vais começar da periferia. Procura fazê-lo devagar... a escolha das cores... colorir... sentindo o calor que essas cores quentes te trazem... e pouca a pouco vais-te aproximando do CENTRO.
O CENTRO é o coração da Mandala que vibra em sintonia com o teu coração.
Colorir esta Mandala é como fazer uma peregrinação ao mais profundo de ti - é um momento muito especial! Portanto procura um local calmo e desliga os telefones. Podes também colocar uma música suave.
Para fotocopiar e ampliar |
No final, coloca a tua Mandala de Outono perto da tua cama para que a olhes todas as noites quando fores dormir.
Fecha os olhos, imagina que és uma sementinha e estás no CENTRO. O calor da terra e a sua humidade acarinham-te, tal como no ventre da tua mãe. Sente esse aconchego. Estás bem. Estás em segurança. Este é o teu refúgio de Outono/Inverno. Volta para lá durante um pouco de tempo todas as noites. Quando chegar a Primavera virá até ti um novo comando - chegará a hora de nascer e crescer e voltarás a ser uma linda flor!
Outros artigos relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!