Fazer Essências da Cor

A Cor é usada como instrumento terapêutico há milhares de anos. A utilização da cor e da luz no tratamento de doenças foi desaparecendo, à medida que começaram a ser difundidos novos remédios. As drogas farmacêuticas ficaram disponíveis para tratar casos em que anteriormente se recomendava a exposição à luz solar e ar fresco. Com a chegada de mais drogas, os conhecimentos sobre a utilização da luz, da cor e de outros recursos naturais para a cura foram caindo em desuso.

Actualmente há um ressurgimento do interesse pela cromoterapia, ou terapia pela luz e cor, e uma busca do conhecimento das práticas antigas. Tudo isto se deve essencialmente aos limites da farmacologia e das dificuldades complexas surgidas no reconhecimento e tratamento eficaz de certas doenças.

Essências da COR


Muitos dos pioneiros da cura pela cor achavam que os seus pacientes beneficiavam bebendo água potável carregada de luz solar ou de determinadas vibrações de cor.

Cientistas actuais estão a investigar técnicas para detectar as frequências de luz específicas no tecido do doente que possam restaurar o normal funcionamento das células.

As essências da cor estão a recuperar popularidade como hipótese de cura por vibração. Estas essências nada mais contém do que água que foi subtilmente incutida de energia e alterada pela acção da luz solar através de um filtro de cor.

São fáceis de fazer e, como todos os remédios por vibrações, tem a vantagem de ser auto-reguláveis. Isto quer dizer que o corpo apenas fará uso da essência da energia apropriada. A terapêutica vibracional parece funcionar relembrando ao corpo como regressar ao seu natural estado de equilíbrio após algum stress ou choque.

Simples de fazer, as essências de cor podem ser efectivos meios terapêuticos. O rápido alívio do stress pode, por vezes, ser desconfortável. Se isto for experienciado, simplesmente reduza ou pare de usar a essência por um ou dois dias. Uma boa forma de retomar ao equilíbrio é tomar as essências ao deitar e imediatamente ao acordar.

Como fazer uma essência da vibração da Cor

Vai precisar de:

  1. Água potável limpa, água da torneira, ou, melhor ainda, água mineral.
  2. Um recipiente de vidro simples transparente (garrafa, jarro, copo...) ou o mesmo, mas de vidro da cor indicada.
  3. Papel de celofane de várias cores.
  4. Garrafas ou frascos conta-gotas de vidro castanho.
  5. Etiquetas.
  6. Um conservante alcoólico (por exemplo brandy, vodka) ou vinagre de cidra ou glicerina vegetal.
As garrafas de cor são uma boa opção. Quando não as tiver,
envolva uma garrafa transparente com papel celofane da cor desejada
Método:
  1. Deite a água no recipiente de vidro. 
  2. Coloque o papel de celofane da cor que mais lhe agradar ou a que lhe tenha sido recomendada por um cromoterapeuta, a envolver o recipiente. Tape-o com papel da mesma cor.
  3. Deixe-o à luz natural (de preferência ao sol) durante, no mínimo, duas horas.
  4. Se pretender guardar a essência por mais tempo, necessita de engarrafá-la, de preferência num recipiente de vidro castanho que reduz a exposição à luz.
  5. É boa ideia acrescentar um conservante à sua essência para a manter estabilizada, a não ser que use essa água solarizada imediatamente. Uma mistura 50/50 de água carregada de energia e de álcool, brandy ou vodka permite conservá-la durante vários meses. O vinagre de cidra, o mel ou glicerina vegetal também podem ser usados como conservante se não puder utilizar álcool.
Usos:


  1. Pode beber-se todos os dias com água. Se for guardada num conta-gotas, a essência pode ser tomada quando precisar, ou directamente deixando cair umas gotas na boca ou misturada com um pouco de água.
  2. As gotas podem ser colocadas directamente em vários pontos do pulso, de lado no pescoço ou na testa.
  3. Acrescente a essência de cor a um spray difusor cheio de água. Borrife o compartimento e o corpo para um efeito imediato.
  4. Esfregue uma gota ou duas na área que necessita de ajuda ou no correspondente ponto do chacra.
  5. Uma gota ou duas podem também ser acrescentadas à água do banho ou ao óleo de massagem.
  6. Podem acrescentar-se algumas gotas à água de um queimador de óleo, com ou sem adição de óleos essenciais

Tomar algumas gotas de essência de cor três ou quatro
vezes por dia pode repor rapidamente o equilíbrio da energia

Fontes: Sue Lilly, Simon Lilly "A Força Curativa da Cor, Editorial Estampa; Philippa Merivale "Colour Power", Vega.

Alguns artigos relacionados:
"Água solarizada Hoponopono"
"O nascer do Sol - a purificação pela luz"
"Dicas fáceis de cromoterapia"
- "A Cromoterapia no antigo Egipto"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...