Sobre mim





Olá, aqui vai um pouco de mim…

Um dia entrei no arco-íris! Quando precisamente não sei, mas tenho a impressão que foi logo depois de nascer. Claro que não me recordo da fase de ser bebé, mas quando era criança já tudo era muito colorido para mim. Gostava principalmente de pintar coisas! Lembro-me de ainda brincar com bonecas e já resolver pintar as mobílias pequeninas da sua casinha. Num dia apanhei um grande ralhete, pois as tintas que usei (e estraguei!) eram as que estavam a ser usadas para pintar os móveis da cozinha dos meus pais. Outra lembrança que tenho é a de um móvel que tinha uma camada infinda de cores variadas. Conforme o ano, a função ou o local, lá estava eu com aquele móvel no terraço a pintá-lo novamente… de uma nova cor! Alias, pintar cadeiras, mesas, vasos, pedras, etc. era (e ainda é) uma atividade que me deixa completamente realizada.

Quanto às roupas, a consciência da cor era e é constante. Mas era tão natural! Parece que dentro de mim já era sentida a cor que tinha de vestir nesse dia, por isso quando abria o guarda-vestidos a escolha era rápida e simples. Num dia cinzento e chuvoso tirava, por exemplo, uma camisola laranja ou um casaco vermelho, sentia que tinha de “contrariar” a cor triste do ambiente, tinha que irradiar vibrações positivas e alegres, para mim, quando me olhava e também para os outros, quando me viam. Tudo isto surgia de um saber interior que eu não tinha estudado nos livros, isto é, era intuitivo.

E ainda falta falar da terra, do meu amor pela natureza, por canteiros de flores, tantas vezes replantados, das hortas na varanda onde tudo aparecia verdejante em pequenas caixas… e dos pequeninos seres natureza, as fadas, os gnomos e os outros todos que sempre traquinas me acompanhavam nessas andanças da agricultura.

Penso que a família nunca conviveu muito bem com este meu gosto pela cor. O tradicionalismo mandava que tudo fosse a preto e branco, ou cinzento. Pela vida fora, este arco-íris interno lutou muitas vezes pela sua sobrevivência. Esteve moribundo, enterrado ou tapado por mil uma máscaras do “socialmente correto”.

Nestes últimos anos nasceu em mim uma nova coragem! Decidi que era tempo de voar e me envolver nas cores do arco-íris que sempre viveu dentro de mim. Nessa viagem fui redescobrindo a pessoa que eu era, caminhando na direção do centro, da minha essência – tão colorida, tão esquecida e tão pouco amada! E desse deslumbramento por mim mesma percebi os muros que tinha construído ao longo dos anos e de como era necessário derrubá-los – com energia e muito amor.

Foi então que me aventurei por novos caminhos: de Reiki, de Magnified Healing e de Cura Reconetiva. Aprendi Cromoterapia, Magnetismo, Radiestesia e Radiónica e a trabalhar com cristais. Cada uma destas formações abriu-me largos horizontes e ajudou-me a refletir no meu propósito de vida.

À medida que os muros caíam, “os outros” ficavam mais perto e desta proximidade surgia uma visão mais clara e pungente do sofrimento que me rodeava. Dediquei-me então a pôr em prática o que tinha aprendido, disponibilizando-me a ajudar quem me solicitava.

Hoje sinto-me cada vez mais um ser Arco-íris! O meu desejo é alastrar esta onda de cores por todo o lado, qual tsunami que derruba barreiras, para depois daí surgir a reconstrução. Tal como o sol que brilha depois da chuva! A minha missão? Impregnar tudo aquilo que fizer com o Espírito Divino e tornar o mundo um lugar melhor.

Sim, tudo é COR! A vida é colorida! Com entusiasmo renovado tenho-me dedicado atualmente ao aprofundamento e aplicação da cromoterapia, não naquela aplicação passiva dentro de um gabinete, mas promovendo o auto tratamento pela cor no quotidiano. Nesta caminhada pela COR incluo também as Mandalas - uma grande paixão, uma forma de interagir através da cor... das formas... dos números... um caminho de auto-descoberta permanente... Tem sido fascinante!

Namasté

Lina Novais

Formação académica – Licenciatura em Engenharia Química

Professora aposentada do ensino secundário

Ocupação atual –  Palestrante, formadora e terapeuta holística


Contato

lina.novais@gmail.com

Bem vindos ao ARCO-ÍRIS!!!



4 comentários:

  1. Olá minha querida, entrar no teu blog é ver-te na minha frente e dizer-te bom dia. Cada linha é uma descoberta, entrando num mundo contagiante de alegria e cor. Obrigado pela partilha, Obrigado por existires, beijinhos Bem hajas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força querida amiga. Tu és uma linda estrelinha de luz!
      Beijinhos coloridos

      Eliminar
  2. Precioso blog, se parece mucho a ti. Tiene mucha luz y mucho color, como tú. Felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, pensava eu ao entrar neste site pela primeira vez que estaria a visitar o site de um português algures no estrangeiro, seguindo um pouco o cliche de que só o que é de fora é que tem qualidade, esquecendo que a primazia é uma característica que cada um escolhe para si para o seu trabalho. Gostaria de te parabenizar pela mestria das tuas palavras e agradecer-te pela luz colorida que viste trazer às nossas vidas. Bendito Soajo inspirador! :) Namaste _/\_

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...