As Fadas existem?

Muitos dizem que não, que são fantasias infantis que brotaram dos “contos de fadas” que lhes contavam em criança.
E tu que dizes? Sentes a sua presença mágica quando estás junto da natureza? Sentes a sua ajuda em situações de perigo?



Eu acredito e por isso faço-lhes homenagem construindo pequenas FADAS tecidas em lã feltrada de ovelha e tingida de várias cores. 
Estas Fadas podem decorar o teu quarto, o quarto das crianças ou o teu local de trabalho - irás verificar como espalham boas vibrações à tua volta! São um lindo presente para ti mesmo ou para dar alegria aos teus amigos e familiares. São peças únicas.
Aceito também encomendas personalizadas. Escolhe as cores, o modelo e o motivo.







Vamos falar um pouco sobre FADAS.

As fadas são seres encantados, mágicos, que povoam a infância de cada ser. Elas nasceram na mitologia céltica, dos anglo-saxões, germânicos e nórdicos. Mas a crença nestas criaturas míticas disseminou-se no Ocidente com a criação dos contos de fadas pelos Irmãos Grimm e por Hans Christian Andersen, os mais famosos compiladores destas histórias impregnadas de magia e luz.



Elas se tornaram populares também como as companheiras dos elfos, consagrados principalmente pela literatura de J.R.R. Tolkien, o criador do célebre O Senhor dos Anéis. Elas geralmente são descritas como seres diáfanos, com asas de borboletas emergindo das costas, sempre com uma varinha de condão, com a qual realizam seus encantamentos, e trajando vestidos flutuantes e belos. Conforme a obra que protagonizam, elas são representadas como uma mulher de altura normal, como a do clássico Cinderela, ou reduzida, como a inesquecível Sininho, do famoso Peter Pan.
Estes seres pertencentes ao universo da fantasia geralmente aparecem nos momentos de perigo, protegendo os homens ou intervindo para impedir que eles sejam vítimas de males irremediáveis ou de feitiços produzidos por criaturas malévolas. As fadas são quase sempre assessoras de heróis ou heroínas.
Elas aparecem e desaparecem inesperadamente, pois a sua condição comum é a invisibilidade. Nos momentos considerados mais apropriados por estas habitantes do mundo oculto, normalmente nas adversidades afetivas, nas aventuras repentinas ou na luta contra as bruxas, elas surgem nos seus recantos prediletos, como bosques, florestas, hortas, quintais, jardins, ruas povoadas de árvores e flores, praças decoradas com fontes de água. No interior das residências elas optam pelas cozinhas e pelos refúgios próximos a um sofá confortável. Elas são quase sempre magras, pois não comem muito. 
De acordo com o pesquisador Gilberto Schoereder, a expressão ‘fada’ provém da palavra latina fatum, que tem a conotação de ‘fado, destino’, que indica a crença no poder destas criaturas de interferir magicamente no destino de cada ser. Estudiosos de fenômenos paranormais e próprios da Parapsicologia afirmam, com base em diversos relatos, que elas sobrevivem no nosso mundo, às vezes percebidas pelo dom da clarividência. Elas habitariam uma esfera considerada invisível, junto a outros espíritos da Natureza, conhecidos como elementais principalmente pelos adeptos da Teosofia.

O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.

Fontes: Lina Novais; Ana Lucia Santana https://www.infoescola.com/

Pode ver Fadas, Gnomos  e outros artigos em lã feltrada na página do Facebook "Etiqueta Arco-Íris".
Esta página é para divulgação e venda dos trabalhos que realizo.
https://www.facebook.com/etiquetaarcoiris/

Outros artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...