Um dos objectivos principais de qualquer forma de medicina é retirar bloqueios do corpo humano. Esta energia, chamada "chi", a força da vida, ou energia electromagnética, corre na rede pessoal de forma parecida ao fluxo de sangue através do sistema circulatório. Quando aparece um bloqueio no sistema circulatório, cria-se um problema de saúde. A solução é libertar-se do bloqueio. O mesmo se passa quando um bloqueio acontece no sistema energético. Os bloqueios energéticos vêm-se em todas as áreas da vida, na saúde física, mental e espiritual, tornando as pessoas mais frágeis a acidentes e àquilo que chamamos de "azares", como por exemplo, encontrar parceiros inadequados e empregos que não são os melhores para nós, ter amigos que não são boas companhias, entre outros.
Por outras palavras, quando um bloqueio espiritual afecta o campo electromagnético da pessoa, a sua acção vai ver-se a todos os níveis. A cura holística é uma das melhores formas para libertar os bloqueios. Ao contrário da medicina convencional, as terapias holísticas, considerando o ser humano como um todo, uno e indivisível, vai às causas profundas do problema. Muitas pessoas ficam entusiasmadas quando descobrem que depois de vários tratamentos - por vezes até após um único tratamento - as vidas mudam imenso. Uma das razões que contribui para a mudança é a libertação dos bloqueios, cujo resultado é visto no dia-a-dia, nos estado físicos e mentais, nos relacionamentos, nas carreiras profissionais e num melhor bem-estar geral.
Resta apenas salientar que a reincidência dos bloqueios é muito fácil de ocorrer. Tão depressa nos sentimos maravilhosamente bem, quanto rapidamente estamos novamente deprimidos, com as mesmas dores e mal-estar. O que fazer então?
O segredo está em considerarmos que a responsabilidade da nossa cura está em nós. Os terapeutas, através das terapias que facultam, promovem o desbloqueio energético, harmonização e equilíbrio de todo o ser. No entanto, cabe-nos a nós reflectir sobre os comportamentos e atitudes que deram origem à doença, tentar corrigir os desvios do nosso caminho e reiniciar um NOVO modo de viver, com mais amor, alegria, felicidade, serenidade e gratidão.
Namasté
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!