A CROMOTERAPIA, ciência ainda desconhecida por muitos, é tão antiga que podemos dizer que nasceu com a humanidade. Quando o homem recebeu os primeiros raios de Sol, sentiu o seu calor e se revigorou com a sua energia, nesse momento ele percebeu intuitivamente que o Sol era o seu principal alimento e fonte de toda a sua saúde.
Quando o Sol ilumina tudo à nossa volta e transforma o nosso mundo num mundo lindo e colorido, ele põe à nossa disposição todos os meios para sermos felizes e saudáveis.
Portanto as nossas tristezas, depressões, medos, dúvidas... e todas as doenças, derivam, tão somente, de nos recusarmos a ver e aceitar este mundo colorido e, por mecanismos de bloqueios mentais e psicológicos, vermos apenas tudo o que nos rodeia em matizes de cinzento!
Quando essa "cortina densa" tapa os nossos olhos às vibrações multi cromáticas da natureza, a solução é restabelecer em nós a ligação à luz e à cor por meios artificiais - e assim aparece a Cromoterapia!
Na cromoterapia a cura dá-se quando conseguimos ao mesmo tempo: restabelecer o equilíbrio bioenergético do organismo e eliminar a forma de pensamento causadora da doença, isto é, o bloqueio que impedia ou distorcia a entrada da luz/cor.
A Cromoterapia refaz os "canais" de acesso à luz e à cor do mundo circundante. Após alguns tratamentos e realizando as actividades com a cor que o cromoterapeuta vai propondo, o paciente começa a identificar-se de novo com as suas cores pessoais - o seu arco-íris interior, e rapidamente inicia um caminho de vida saudável.
Sintonizando-se com as cores da natureza, cada um pode ser o seu cromoterapeuta. Respirando a cor, tomando banho com a cor, meditando com a cor, etc. permite que o seu corpo absorva as quantidades certas da vibração cromática que mais necessita."
A experiência da Cromoterapia na "Feira Viver Zen",
S. Mamede Infesta, Matosinhos
Partilha da experiência:
Levar terapias com suporte de Cor e Luz (Cromoterapia) para um contexto de "Feira Alternativa" não foi tarefa fácil. Muita criatividade, muito empenho e colaboração tornaram isso possível. O resultado foi um espaço lindo e acolhedor que possibilitou a utilização das lâmpadas coloridas.
E aqui estão as fotografias daquilo que foi um dia memorável. Só não é possível mostrar o entusiasmo de todos os que vieram fazer esta experiência colorida.
Foi com muito amor no coração que dediquei este espaço a todos os que precisavam de pôr mais luz e cor na sua vida. Embora, infelizmente, o tempo tenha sido pouco para atender todas as pessoas, fica a divulgação desta terapia simples e não invasiva que, quando percebida na sua essência, está ao alcance de todos.
Reflexão final:
Sempre que nos afastamos do sol e das cores da natureza, vivendo apressados e pouco centrados no momento presente, abrimos a porta à tristeza, à doença e ao sentimento de infelicidade.
Namasté
Alguns artigos relacionados:
- "Água solarizada Azul Oponopono"
- "Meditação com o girassol amarelo"
- "Aprender a trabalhar com a Luz"
- "O Riso é arco-íris"
- "Água solarizada Azul Oponopono"
- "Meditação com o girassol amarelo"
- "Aprender a trabalhar com a Luz"
- "O Riso é arco-íris"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!