A Cor do Inverno que nos prepara para a Primavera
Na minha saída matinal, andei à procura de CASTANHO, e encontrei-o à espera da primavera!
Notam-se já os pequeninos brotos verdes que "põem o nariz" de fora à procura do sol. A Natureza é mesma linda e sábia!!!
Também estive a abraçar uma árvore!
Abraçar árvores é tão bom! Sentimos que ela se liga a nós e nos dá a sua energia. É bom para nos enraizarmos. E também é bom para quem não gosta da cor CASTANHA. Abracem árvores e sintam a transformação que acontece!
Os cientistas comprovam: Abraçar árvores faz bem à saúde!
O CASTANHO também nos remete para a terra de onde na primavera brotarão as sementes que estiveram "a dormir" durante o inverno.
O CASTANHO da terra convida a semente a ir à aventura de desabrochar e crescer. Quem gosta muito desta cor, precisa de se aventurar a fazer coisas novas. Sair da sua zona de conforto.
O CASTANHO é a segurança que, em certos momentos da nossa vida, precisamos de recorrer. A terra também oferece segurança à sementinha. Mas um dia ela vai dizer à semente VAI! - Está na hora de nascer (brotar)!
Com a cor CASTANHA semeamos no nosso coração as sementes de amor incondicional, invocamos a nossa Mãe Terra, enviamos-lhe Luz e toda a nossa Gratidão.
Querida Mãe Terra, sou grata!
Sou grata por me fazeres parte de ti em todos os níveis do meu ser, afinal, toda minha constituição é feita dos teus elementos (terra, água, ar e fogo);
Sou grata por me proveres tudo o que eu preciso para um existência abundante e plena;
Sou grata por me abraçares todos os dias com a energia do sol que aquece e energiza a minha existência;
Sou grata pelas chuvas que banham as nossas plantações, preenchem rios e mares e lavam a minha alma numa linda sinfonia de sons e cheiros;
Gratidão pelos mares, rios, lagos, cachoeiras e a tua mágica de cores e formas que me trazem paz!
Gratidão à energia da terra, que me sustenta com alimentos, nutrição e amor, onde posso pisar firme e construir as minhas bases;
Sou grata pela oportunidade de respirar através da tua energia provida através do ar e por todos os pássaros que voam nos teus céus, trazendo a sensação de liberdade e esperança renovadas;
Gratidão amada mãe, pelos nossos irmãos animais e vegetais que alegram a nossa existência, com as suas variadas formas, cores, perfumes e energias!
Gratidão por poder compartilhar junto com os meus irmãos humanos a oportunidade de crescimento e integração das polaridades, unindo-nos numa grande família planetária conduzida pelo criador de tudo que é.
Que hoje e todos os dias, tu sejas reverenciada, honrada e amada por todos nós, preenchida de amor e gratidão. Amo-te muito!
Convido-te a realizares uma oração a partir do teu coração, todos os dias, pela nossa mãe terra, agradecendo tudo de lindo que ela nos proporciona! Vamos criar uma linda rede de amor?
Andar descalça na terra, relva, areia... é muito bom para a saúde física, mental e espiritual. A Mãe Terra acolhe e transmuta as nossas emoções e energias menos qualificadas e oferece-nos a sua seiva nutritiva.
Estamos já perto da estação da primavera, mas ainda temos muitos sinais do inverno: frio, árvores nuas e ainda as colorações relacionadas com o elemento terra. Mas também já vemos as flores cada vez mais vistosas.
No que se refere as escolhas da moda, não há um sistema único que satisfaça todos. Os tons e a personalidade são factores a ter em consideração, mas as cores do vestir devem privilegiar o "sentir-se bem" principalmente.
Pois é, sentir-se confortável com as cores da sua roupa é fundamental para o equilíbrio psíquico e emocional ao longo do dia. Por isso é tão importante escolher bem.
Existem muitas técnicas para escolher as cores compatíveis connosco cada dia, mas a mais fácil é "sentir" e "ressentir" a cor de uma peça de roupa. Fecha os olhos, pega nessa peça de roupa e tenta ouvir dentro de ti a resposta "sim" ou "não" ela é compatível contigo nesse dia. Com o tempo a resposta virá facilmente. (Mas é fundamental que acredites/aceites a resposta). É só treinar!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!