O campo de energia humana é constituído por sete níveis. A combinação de uma rede de luz estacionária com o bioplasma que flui através dela, dá forma ao corpo físico, fornece-lhe energia vital e funciona como um sistema de comunicação e de integração que mantém o corpo a funcionar como um organismo individual. Todos estes níveis do campo de energia humana actuam holograficamente para se influenciarem uns aos outros.
Os sete níveis do campo áurico
Hoje vamos deter-nos no segundo nível de energia e numa das formas de melhorar a força desse campo energético.
O segundo nível do nosso campo áurico
contém todas as cores
Este segundo nível está associado aos nossos sentimentos ou emoções a respeito de nós mesmos.
As cores vivas da energia nebulosa estão associadas a sentimentos positivos acerca de nós mesmos e as cores mais escuras e sombrias associam-se a sentimentos negativos. Todas as cores podem ser encontradas neste nível.
Se esta segunda camada for forte e carregada, a pessoa gostará do seu relacionamento emocional consigo mesmo. O contrário acontece quando não gosta de si próprio. Pode estar talvez a reprimir os sentimentos negativos a seu respeito e assim estar deprimido por não gostar de si.
Uma maneira simples de recarregar o segundo nível
é fazer a respiração colorida
Pode usar a cor que quiser. Sugiro que experimente as seguintes: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil, púrpura, violeta e rosa. Talvez queira acrescentar o branco, o prateado, o dourado e o preto.
Arranje uma amostra de cada cor que pretenda usar - como um pedaço de tecido, de papel, de plástico ou de vidro. Pode até usar as cores do arco-íris que o sol cria ao atravessar o vidro da sua janela.
Não se esqueça de seguir cuidadosamente as instruções. Não se limite a simplesmente pensar na cor, pois, neste caso, você vai criar o amarelo. Ao pensar, você ativa o terceiro nível do seu campo e atrai energia. O amarelo é a cor que está a criar quando pensa. Para manter a energia fluindo para o segundo nível do campo, precisa de sentir a cor, transformar-se nela. PRECISA DE SER A COR! Para tornar-se uma cor, vai precisar entrar no estado de sensação dessa cor.
Como fazer:
1 - Segure a cor na sua mão, sinta-a e olhe para ela.
2 - Inspire a cor juntamente com o ar. Encha todo o seu corpo com essa cor.
3 - Torne-se essa cor.
4 - Agora, expire a cor.
5 - Inspire a cor novamente. Desta vez, encha todo o seu campo áutico com a cor. Imagine-se sendo a cor
6 - Sinta como é ser cor.
7 - Agora, expire a cor.
8 - Repita isso diversas vezes.
9 - Agora, inspire a próxima cor. Encha novamente o seu corpo e o seu campo com essa cor.
10 - Repita estes procedimentos diversas vezes com cada cor, antes de passar para a cor seguinte que escolher.
Ao fazer isto, vai notar que as cores produzem diferentes efeitos sobre o seu estado de espírito. Cada cor está associada a um princípio ou a uma qualidade. Se precisar desse atributo na sua vida, meditar sobre essa cor e incorporá-la mentalmente vai ajudá-lo a fazer isso.
A figura seguinte apresenta uma relação de cores e chakras e as partes do corpo que são alimentadas por elas e alguns dos benefícios que pode tirar da meditação.
Cada doença está associada à disfunção de certos chakras, e os chakras que apresentam disfunção precisam de ser abastecidos com a COR que estiver a faltar.
O nosso relacionamento com as CORES é também uma expressão do que estiver a acontecer no nossos campos áuricos.
Exemplos:
Porque gostamos de certas cores e detestamos outras? Associamos muitas vezes uma cor a uma experiência pessoal dolorosa e daí a nossa rejeição dessa cor.
Se, por exemplo, os nossos primeiro e segundo chakras, vermelho e laranja, estiverem insuficientemente carregados, significa isso que reprimimos a nossa energia física (a vontade de viver) e a nossa sensualidade, talvez queiramos mantê-los assim. Nesse caso, talvez precisemos de vermelho no nosso campo para manter a saúde física e emocional. Ao mesmo tempo, porém, talvez evitemos aumentar a nossa exposição a essas cores por causa das nossas experiências pessoais com essas cores. Podemos rejeitar roupas vermelhas e laranja por causa dessas lembranças (por vezes elas estão ainda no nível subconsciente e não encontramos razões objectivas para a nossa rejeição).
Quando essas energias aumentam de intensidade no nosso campo, elas também trazem à tona quaisquer problemas emocionais que possam estar relacionados com os aspectos da nossa vida aos quais elas estão associadas.
Fonte: Barbara Ann Brennan "Luz Emergente"
Outros artigos relacionados:
- "Tabela das Cores"
- "Respirar - pura alquimia"
- "Respirar a cor no dia-a-dia"
- "Cromoterapia"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!