BRANCO – o dom da PUREZA ao nosso alcance

A PUREZA é a VIDA!


Ao deixarmos a vida circular em nós, ela purificar-nos-á. Enquanto um homem está vivo, essa vida que corre e que circula nele elimina todos os venenos, todos os elementos desagregadores. Mas no dia em que a vida perde intensidade ou pára, as impurezas instalam-se e depois vem a putrefacção e a desagregação. Por isso é necessário deixar a vida jorrar. Através do seu jorrar, ela limpa-se a si própria, como a nascente que, ao correr, elimina todas as impurezas. Mas esta vida subentende sempre a vida espiritual, o domínio mais subtil, mais puro, e não simplesmente a vitalidade física.

O BRANCO simboliza a pureza, a simplicidade, a luz e a paz.

Se olharmos um rio, veremos que, em baixo, na foz, ele está sujo e cheio de toda a espécie de materiais estranhos e nocivos. Mas, quanto mais subirmos, mais límpida está a água; e lá em cima, junto à nascente, é cristal puro. Com o homem acontece a mesma coisa; em baixo, acumulam-se os detritos, ao passo que em cima, no cérebro, no espírito, se encontra tudo o que nele existe de mais leve e mais luminoso.




Sobre o homem purificado descem gotas de luz de um BRANCO resplandecente!

Podemos então concluir que só se pode encontrar a PUREZA no Alto. Sim, jamais encontraremos a PUREZA na vida vegetativa, ou somente instintiva, nem, também, nas vidas afectiva e intelectual, porque isso ainda não é o ponto mais alto. Para encontrar a PUREZA é necessário viver a vida espiritual. Só nessa altura é que estaremos finalmente libertos dos erros do intelecto, dos sofrimentos e das cobiças do coração, das sujidades e das doenças do corpo físico. Só podemos atingir a PUREZA quando abrimos as portas da alma e deixamos entrar em nós os raios do sol, o amor de Deus e a Sua sabedoria.


Ao absorvermos as vibrações do BRANCO puro e expandindo-as no centro do nosso coração, revestimo-nos da PUREZA da Mente Crística e Búdica.


Queridos amigos, pensai na PUREZA, concentrai-vos nela dia e noite, e ela produzirá sobre vós efeitos magníficos. Não se trata de ser puro por vaidade, mas porque sentem essa necessidade, e também para bem dos outros, porque o mundo inteiro beneficiará com isso.

Não é fácil realizar a PUREZA. Mas é preciso, pelo menos, compreendê-la, em seguida, amá-la, desejá-la com todas as fibras do nosso ser, e, finalmente procurar realizá-la no plano físico.



Como realizar a PUREZA no nosso dia-a-dia?

De acordo com as características psicológicas das cores, isto é, a maneira como o cérebro interpreta cada cor e a sensação que estas causam na mente de quem as vê, a visualização da cor BRANCA (como outras cores) gera transformações interiores subtis, que progressivamente se notarão ao nível de atitudes e comportamentos.

Ao visualizar a cor BRANCA (de uma roupa, parede, cartolina, etc.) pode proferir afirmações, de preferência, em voz alta, potenciadoras e motivadoras da mudança que pretende alcançar.

Afirmações com o BRANCO:

“Com o BRANCO, eu ......., sinto a minha mente mais leve, liberta de todos os pensamentos sem significado”

“Eu ......., sinto-me banhado pela vibração BRANCA, que está a purificar todas as células, moléculas e atomos do meu corpo”

“A cada dia que passa, eu ......, estou a tornar-me mais generoso e caridoso nas minhas relações, graças ao BRANCO”

“Através do BRANCO, eu ......, amo-me a mim mesmo tal como sou e permito que as outras pessoas me amem”

“Por meio do BRANCO, eu ......, encontro a força espiritual ao ser modesto e humilde na vida”

“Por meio do BRANCO, eu ......., estou a conquistar mais paz e tranquilidade na minha vida”

(Estas afirmações são apenas exemplos.)

Fonte: Os Mistérios de Iésod, Omraam Mikhael Aivanhov, Edições Prosveta


Outros artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...