Meditação do Girassol Amarelo



Os exercícios de mentalização das cores podem ser usados como um tipo de meditação para obter efeitos positivos, curativos e inspiradores. Já que a meditação traz boa saúde e equilíbrio aos corpos físico, emocional e mental, a própria aura é revitalizada pelo ato de meditar. 

A meditação com as cores pode funcionar como uma viagem. A sua duração deve ser de cerca de vinte minutos. Use-a para o ajudar a reforçar a sua percepção dessa cor e as qualidades associadas.
Ver "Tabela da Cores" e "Cromoterapia"

Um ponto importante diz respeito à respiração. Centrando-se no ato de respirar conseguirá manter-se mais “centrado” e assim menos sujeito aos pensamentos invasores. No entanto sempre que estes aparecerem na sua mente, coloque-os gentilmente de lado e continue no ponto em que parou. 

A capacidade de focalizar e concentrar-se sem distrações vem com a prática regular da meditação, que o ajudará a manter-se livre do stress. 


MEDITAÇÃO DO GIRASSOL AMARELO 



Esta meditação, centrada nas vibrações AMARELO DOURADAS é recomendada para ajudar a melhorar o seu humor e devolver-lhe a alegria de viver.

Ver "O que o AMARELO pode fazer por nós"

Pode memorizar esta visualização ou gravá-la antecipadamente para que a possa ouvir sem ter que recorrer à leitura.

O começo da viagem...

Imagine-se a caminhar por uma plantação de girassóis, a maioria crescida até cerca de 1,80 metros. Os caules são VERDES, grossos e ásperos: as folhas são graúdas e crescem dos galhos intercalados ao longo dos caules. As flores são enormes e redondas, com pétalas AMARELAS DOURADAS brilhantes, e dispostas em volta dos centros complexos formando uma rede repleta de favos de mel com sementes e cobertos por uma camada AMARELA mostarda espessa de pêlos finos com pólen nas suas pontas. Cada pétala é suave e aveludada ao toque. Elas são longas, finas e ligeiramente arredondadas na ponta. 

Fixe o seu olhar no centro de um dos girassóis e maravilhe-se com a estrutura estonteante e o padrão ordenado no seu interior. Admire a sua beleza e sorria para demonstrar a sua satisfação. Sinta o calor do Sol que está por trás de si. Repare! Todos os girassóis estão a sorrir para si, irradiando positividade e optimismo no seu rosto. Sinta-se a brilhar! Sinta o seu rosto a iluminar-se de felicidade e alegria. 

Em seguida, lembre-se de uma determinada época da sua vida, em que sentiu grande contentamento e felicidade. A lembrança desse momento desperta-lhe outras memórias de alegrias semelhantes e, por algum tempo, deixe-se levar por esses acontecimentos felizes do passado. O som de uma abelha zumbindo perto do seu ouvido faz com que volte ao presente. Comece agora a contemplar as suas circunstâncias atuais - imagine de que forma elas poderiam melhorar. Analise o futuro e todas as possibilidades, imagine o que a vida lhe tem reservado num período de um ano, três, cinco ou até dez anos... Por alguns momentos, deixe correr a sua imaginação.

Volte ao momento presente e sinta que tudo o que quer experimentar é a alegria de caminhar entre os girassóis!







Está voltado na direção do sol, tal como os girassóis e os dois estão brilhando intensamente numa atmosfera de luz AMARELA DOURADA, irradiando luz sem cessar. Os girassóis sabem que, para qualquer lado que se virarem, estão plenos dessa luz. Descobre que isso também se aplica a si. Para qualquer lugar para onde se vire, para qualquer lugar para onde vá, traz sempre a luz consigo. É um instrumento da luz. 

Está vivo e isso torna-o muito feliz e contente!
Sente-se verdadeiramente merecedor de toda a felicidade.
Do seu coração brotam sentimentos de gratidão imensa ao Universo por lhe ter sido proporcionada esta experiência, em que as vibrações dos raios AMARELOS DOURADOS o inundaram e iluminaram o seu modo de viver.
Namasté

Artigos relacionados:
- "Meditação do Girassol Amarelo"
- "Meditar com o Espírito das Cores"
- "A Luz"
- "O Poder do Mantra OM"
- "O Riso é arco-íris"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...