O dia em que as cores visitaram o mar


Lá muito, muito atrás, perdido em milhares e milhares de anos, as cores visitaram o mar. 

E foi assim que aconteceu... 




Primeiro veio o vermelho, o do sol do fim da tarde de verão e mergulhou no mar e de presente trouxe-lhe a força e o poder. O mar rugiu de contente e na intrepidez adquirida bateu violentamente nas rochas espumando o seu valor.

Depois veio o azul do céu que um lindo espelho lhe ofereceu, para que com ele o mar pudesse reflectir a sua tranquilidade e a sua calma... e o mar serenou espraiando-se na areia da praia.


Também apareceu o amarelo, o do sol do meio dia e com tanto brilho e tanta luz que o mar quase cegou e desejou não ter até o espelho que o azul lhe oferecera!

Mas logo o verde, sempre tão tranquilo, se meteu mar adentro! Qual era a pressa? Mas ele queria demonstrar o perfeito equilíbrio entre as profundezas do mar e a sua superfície. E o mar percebeu que era todo um!

E foi a vez do laranja, que radiante e entusiasmado convidou o mar a dançar e a cantar. E a alma do mar sentiu e vibrou com a sua música.

Já mesmo ao fim do dia, o amor chegou pelo ar na mão do violeta. Veio de mansinho e o mar, que a força e a luz já tinha conhecido, percebeu que tinha um coração, um pulsar diferente do rugir, e que o seu propósito era também doação.

E quando a noite finalmente apareceu, o azul escuro do céu com o mar se confundiu, e os dois entrelaçados deixaram-se beijar pelas estrelas, beberam da sua sabedoria e festejaram sonhos... ilusões...

Por fim, o mar foi luz, foi força, foi amor e enviou toda a sua gratidão ao Espírito que maravilhosamente o tinha abençoado! 


... um dia, quando novamente o sol apareceu, depois de uma grande tempestade, o mar surpreendeu-se com a visão de um brilhante arco de mil tons. Então recordou-se daquele dia em que as cores o tinham visitado e nele deixado as suas vibrações e chamou-o de arco-íris. Convidou-o a entrar, abriu-lhe a porta do seu palácio profundo e retribuiu às cores, a cada uma, uma parte do tesouro que lá no fundo acumulara.



(Esta foi a história que o mar me contou esta manhã.)

...
Hoje as cores vieram visitar-te!
Com elas chegou a Luz dos mil tons que iluminará o teu caminho.

Para saber mais sobre as cores consulta a tabela das cores




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...