Lembram-se de quando eramos pequenos e nos liam histórias fantásticas cheias de fadas, gnomos, duendes?...
Sabíamos que eram todos REAIS!!!
Nós víamos cada um dançando à volta da nossa cama, rindo e fazendo diabruras!
Sentíamos a suave brisa das fadas que voavam com os seus mantos finíssimos e brilhantes...
- Quando começamos a achar que tudo isso era patetice?
Certamente quando começamos a fechar o nosso coração e a pôr na mente toda a lógica da nossa fé, isto é, a mente não acredita porque não vê.
HOJE também podemos ver esses maravilhosos SERES DA NATUREZA! Basta chamar a nossa criança interior e ela guiar-nos-á até eles!
O que são ELEMENTAIS ou SERES DA NATUREZA?
Elemental significa “Espírito Divino”. El = senhor; mental = vibração mental superior.
Elementais, uma palavra derivada de elementos, nome dado pelos antigos à terra, ar, água e fogo, que formam os quatro elementos da vida, portanto, elemental é o adjetivo colocado a todos os seres que individualmente são responsáveis pelo elemento.
No início dos tempos...
a humanidade teve oportunidade de permanecer muito tempo em contato com a natureza e as suas forças e estava bem a par do relacionamento místico do homem com os “espíritos” da natureza. Muitas comunidades indígenas, ainda conservam a crença nestes seres espirituais que habitam os distintos elementos da Natureza.
a humanidade teve oportunidade de permanecer muito tempo em contato com a natureza e as suas forças e estava bem a par do relacionamento místico do homem com os “espíritos” da natureza. Muitas comunidades indígenas, ainda conservam a crença nestes seres espirituais que habitam os distintos elementos da Natureza.
O Reino Elemental está na base da corrente evolutiva da Terra e trabalha em estreita colaboração com o reino dévico que, sob certos aspectos intermedeia o seu relacionamento com todo a vida planetária. Mas devido à atual densidade da terra, a humanidade pouco sabe hoje a respeito desse reino, apesar de ter alguma notícia acerca dos elementais da terra, da água, do fogo e do ar. Ao ciclo vindouro lhe será dado maior conhecimento sobre ele.
Conta-se que no início da humanidade na Terra, os seres da natureza, encarregados de cada elemento, cuidaram para que tudo fosse feito com exatidão e ordem:
- Quando a Terra era ainda uma massa de gases de matéria incandescente radioativa, coube aos elementais do fogo executarem seu trabalho;
- Na época dos grandes ventos, os elementais do ar, zelaram pela evolução desses gases de modo a tornar o ambiente apto a receber formas de vida:
- Quando esses gases se precipitaram sobre a água, os elementais da água modificaram o aspecto denso desse líquido;
- Então, iniciou-se a solidificação, surgindo aos poucos os continentes que foram fertilizados pelos elementais da terra.
Todos os reinos da natureza são povoados por seres vivos imateriais, que vivificam e guardam essas dimensões vibratórias, que constituem seu habitat. Em princípio, todos os espíritos da natureza podem ser utilizados pelos homens nas mais variadas tarefas espirituais, para fins úteis. Estes seres, veladores silenciosos que são, cuidam da proteção energética de Planetas, Sistemas, Universos, Galáxias. São encarregados também da recepção dos apelos dos seres humanos, energizando-os e elevando-os ao Espírito Divino, recolocando-os qualificados e atendidos diretamente ao alcance da humanidade.
Segundo Paracelso (químico e médico, nascido na Suíça em 1493) os elementais dividem-se em quatro "categorias" distintas, estando cada uma associada a um reino da natureza.
O Seres Elementais da água - Ondinas, Sereias e Ninfas
Os Seres Elementais do ar - Silfos (silfídes), Fadas e Hamadríades
Os Seres Elementais do fogo - Samandras
Os Seres Elementais da terra - Gnomos e Doendes
Noutras interpretações, os elementais também estão associados a um ponto cardeal e a um dos quatro principais signos do zodíaco; sendo os gnomos ao norte e ao signo de Touro, Ondinas ao oeste e ao signo de Escorpião, salamandras ao sul e ao signo de Leão e silfos ao leste e ao signo de Aquário.
Cada espécie somente pode habitar e locomover-se no Elemento ao qual pertence e nenhum pode subsistir fora do Elemento apropriado. O Elemento está, para o Elemental, como a atmosfera está para o Homem; como a água para os peixes e nenhum deles sobrevive no elemento pertencente à outra classe. Para o Ser Elemental, o Elemento no qual ele vive é transparente, invisível e respirável, como a atmosfera para nós mesmos" (Philosophia Occulta – Tradução de Franz Hartman).
Os Elementais são os dinamizadores das energias das formas na Natureza.
Como descobrir os seres da natureza?
Os antigos olhavam o mundo como fazendo parte dele. Hoje olhamos o mundo "de fora". Somo "nós e o mundo". Então o caminho certo é REINTEGRARMO-NOS no nosso mundo. Mergulhar nele, como quem mergulha num "mar de espuma" de todas as cores. SENTIR, TOCAR, RESPIRAR, AMAR... tudo, TUDO!
...então verão como surpreendentemente a natureza responde ao vosso abraço, e também vos vem tocar, respira convosco... e esses seres elementais - os espíritos da natureza, se manifestarão!!!
A explicação é simples...
Nós somos também SERES DA NATUREZA!
É tão fácil reconhecermos os nossos amigos!
Sencillamente precioso. Un abrazo Lina.
ResponderEliminar