Não, não é!
Mas se permitires que a essência - essa essência, essa qualidade da Luz que faz parte de ti - se manifeste, então entenderás que a razão de seres o que és e de teres alcançado o que alcançaste, é porque foste escolhido, por qualquer motivo, para seres o veículo dessa energia. O Criador colocou-te neste mundo, através da tua alma, para fazeres um trabalho específico. Não foste posto aqui porque tu és o teu trabalho, mas sim para ver o que vais tu fazer nessa posição.
O modo como respondemos ou agimos numa determinada situação é escolha nossa. No entanto, onde estamos neste momento, em termos do nosso papel neste mundo, nunca foi, na verdade, escolha nossa. Tomem o exemplo de uma criança que vem a este mundo: ela é colocada num ambiente com uma família que lhe possibilitará crescer de uma forma que lhe permita fazer o seu tikkun, a sua correcção. O mesmo se aplica a qualquer condição que alcancemos na vida; somo colocados em seja qual for a situação para fazer e completar o nosso tikkun.
O que isto significa é que, quando fazemos algo na nossa vida e nos tornamos bem sucedidos e fazemos comentários do género "Uau, como sou esperto. Sabes, consegui aquele negócio, entendi. Como sou grande!, não nos deveríamos pôr na situação de dar palmadinhas nas costas a nós mesmos.
Devíamos parar e entender que somos grandes porque é suposto estarmos nessa situação, porque o Criador instilou em nós a capacidade de fazermos o que fizemos.
E a pergunta passa a ser: o que vamos fazer com o "nosso" sucesso?
Quem nos vamos tornar agora?
Vamos ser a pessoa que éramos antes do sucesso? Ou vamos ser diferentes? Vamos ser uma pessoa melhor ou pior?
A maioria torna-se uma outra pessoa, para o bem ou, infelizmente, para o mal. Mas, sem a Luz do Criador, nunca poderíamos ser quem somos ou fazer o que fazemos.
Fonte: "Consciência Diária" com Karen Berg - Directora Espiritual da Kabbalah Centre - https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/153469b05f250809
Outros artigos relacionados:
- "Todas as emoções negativas se baseiam na ignorância"
Outros artigos relacionados:
- "Todas as emoções negativas se baseiam na ignorância"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!