Foste escolhido!



Cada um de nós acredita que aquilo que somos e o que alcançamos, somos e alcançamos por nós mesmos. Pensamos: "Sou um advogado, um médico, um secretário, uma contabilista. Sou uma mãe, um irmão, um primo, uma irmã. Escrevi um livro, salvei um moribundo, estive na TV, fiz um milhão de euros. E todas estas coisas que eu sou e que consegui, é tudo obra minha".

Não, não é!

Mas se permitires que a essência - essa essência, essa qualidade da Luz que faz parte de ti - se manifeste, então entenderás que a razão de seres o que és e de teres alcançado o que alcançaste, é porque foste escolhido, por qualquer motivo, para seres o veículo dessa energia. O Criador colocou-te neste mundo, através da tua alma, para fazeres um trabalho específico. Não foste posto aqui porque tu és o teu trabalho, mas sim para ver o que vais tu fazer nessa posição.

O modo como respondemos ou agimos numa determinada situação é escolha nossa. No entanto, onde estamos neste momento, em termos do nosso papel neste mundo, nunca foi, na verdade, escolha nossa. Tomem o exemplo de uma criança que vem a este mundo: ela é colocada num ambiente com uma família que lhe possibilitará crescer de uma forma que lhe permita fazer o seu tikkun, a sua correcção. O mesmo se aplica a qualquer condição que alcancemos na vida; somo colocados em seja qual for a situação para fazer e completar o nosso tikkun. 

O que isto significa é que, quando fazemos algo na nossa vida e nos tornamos bem sucedidos e fazemos comentários do género "Uau, como sou esperto. Sabes, consegui aquele negócio, entendi. Como sou grande!, não nos deveríamos pôr na situação de dar palmadinhas nas costas a nós mesmos. 

Devíamos parar e entender que somos grandes porque é suposto estarmos nessa situação, porque o Criador instilou em nós a capacidade de fazermos o que fizemos.

E a pergunta passa a ser: o que vamos fazer com o "nosso" sucesso? 
Quem nos vamos tornar agora? 
Vamos ser a pessoa que éramos antes do sucesso? Ou vamos ser diferentes? Vamos ser uma pessoa melhor ou pior?

A maioria torna-se uma outra pessoa, para o bem ou, infelizmente, para o mal. Mas, sem a Luz do Criador, nunca poderíamos ser quem somos ou fazer o que fazemos.

Fonte: "Consciência Diária" com Karen Berg - Directora Espiritual da Kabbalah Centre - https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/153469b05f250809

Outros artigos relacionados:
- "Todas as emoções negativas se baseiam na ignorância"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...