O LARANJA é uma cor que desperta em nós a coragem suficiente para vencer as dificuldades e superar os obstáculos. Proporciona a condição necessária para resolver os problemas e bloqueios, tanto internos como externos.
O raio LARANJA, que contém a propriedade expansiva do VERMELHO e do AMARELO, é um raio que desobstrui, desintegra e elimina qualquer barreira constituída pela personalidade.
A vibração LARANJA está numa frequência intermédia entre o VERMELHO (físico) e o AMARELO (mental). Isso faz com que esta cor atue no plano etérico, pois esse é um nível que está entre os planos físico e mental.
É precisamente nessa esfera astral que se encontram as "FORMAS DE PENSAMENTO" ou "AMEBAS" que se acham agregadas ao corpo energético.
As "AMEBAS" são criadas pelo nosso apego a uma determinada postura ou comportamento, que nos dá prazer em ser ou agir daquela maneira.
Forma-se assim, um padrão que se vai tornando cada vez mais arraigado em nós, isto é, uma "AMEBA" bem alimentada e fortalecida.
Os seres humanos fabricam continuamente estas "AMEBAS"! E depois perguntam: "Porque é que estou inquieto, atormentado e infeliz?
O LARANJA é um raio capaz de desintegrar estas criações energéticas, assim como o fogo queima e destrói, o LARANJA contém também semelhante capacidade.
Conseguimos compreender melhor a força destrutiva do LARANJA pela sua atuação no plano físico. Enquanto o VERMELHO é associado aos glóbulos vermelhos do sangue, responsáveis pela vitalidade física, o LARANJA relaciona-se com o baço, que destrói os glóbulos vermelhos deteriorados.
Duas energias associam a construção do VERMELHO e a destruição do LARANJA.
É o AMOR e a RAIVA
- o amor constrói e a raiva destrói;
- o amor vibra na frequência da cor ROSA que figura na faixa do VERMELHO;
- a raiva, que se associa ao fogo, relaciona-se com a cor LARANJA.
Por isso, podemos usar a capacidade de destruição que contém o LARANJA para eliminarmos as FORMAS DE PENSAMENTOS que necessitam da nossa energia para subsistirem.
A existência destas "AMEBAS" mantém-nos sob um domínio dentro do qual agimos sempre com autoritarismo, onde não percebemos e nem aproveitamos os processos da vida que ocorrem para o nosso desenvolvimento interior, que fazem parte da escala evolutiva do ser.
Quando iniciamos um processo de mudança interior, abolindo um comportamento que até então era muito entranhado em nós, encontramos muita resistência que corresponde a uma atitude alimentada pelas repetidas vezes em que agimos e demos força a ela. Esta vai enfraquecendo até chegar a um ponto de desintegração.
A vibração da cor LARANJA pode-nos ajudar nas mudanças da nossa transformação pessoal.
COMO FAZER?
Imaginemos um fogueira, uma fogueira vibrante nas suas labaredas cor de LARANJA! Neste fogo coloquemos todos aqueles comportamentos indesejáveis, velhos hábitos e tendências instintivas. São ramos secos, negros, torcidos que de nada serviam, mas que ardendo se tornam belos e brilhantes!
O FOGO é capaz de transformar tudo em calor e em luz!
Este fogo, elemento transmutador, vai sendo capaz de desintegrar essas "FORMAS DE PENSAMENTO" que queremos eliminar em nós, incendiando-as e mudando assim os nossos padrões de comportamento.
Será desta forma que as"AMEBAS" irão enfraquecendo...
Mas é necessária a força de vontade da própria pessoa, empenhando-se verdadeiramente numa mudança de hábitos. Sem esse desejo de transformação, por mais que a cor LARANJA enfraqueça as suas "FORMAS DE PENSAMENTO", estas novamente aparecerão, fortalecidas pelo alimento energético de comportamentos prejudiciais repetitivos.
Acolhamos este FOGO VIVO como um FOGO CELESTE, que é o Amor Divino, cujas chamas brilhantes de cor LARANJA serão a energia e a força que irão vivificar o nosso trabalho interior.
Fontes. Valcapelli "Cromoterapia"; Omraam Aivanhov "A Nova Terra"
Artigos relacionados:
- "Tabela da Cores"
- "Luz"
- "Cromoterapia"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!